A

comemoração da diplomação foi na casa do advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, ao lado do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes. A confraternização foi regada a festa e samba.
Kakay, que trabalhou em diversos casos da Operação Lava Jato, cedeu a residência a pedido de Lula. A lista de convidados ficou por conta da futura primeira-dama, Janja.
O petista e o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), chegaram à casa de Kakay, localizada em uma área nobre de Brasília, logo depois da cerimônia de diplomação. O encontro ocorreu nesta segunda-feira, 12.
Pelo menos três integrantes do Judiciário participaram da confraternização: os ministros Ricardo Lewandowski, Dias Toffoli e o próprio Moraes. Fernando Haddad (PT-SP), futuro ministro da Fazenda; José Múcio, futuro ministro da Defesa; e o atual governador da Bahia e futuro ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT-BA), também compareceram à festa. Os senadores Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Renan Calheiros (MDB-AL) estiveram no local.
No início da cerimônia, enquanto todos os presentes cantavam o Hino Nacional, Lula bebia água.
“Não sei o que é pior: ‘Loola’ bebendo água durante o Hino, ou os outros canalhas fingindo reverência ao Hino do país que eles estão jogando num poço sem fundo”, afirmou outro internauta.
“Ele não tem compromisso algum com o país, tanto que não é capaz nem de esperar alguns minutos para beber água, pois ele faz questão de tornar o rito do Hino Nacional irrelevante para ele”, argumentou um opositor.
Além de gerar críticas por beber água durante o Hino Nacional, o petista causou mais uma polêmica ao atacar o presidente Jair Bolsonaro (PL), chamando-o de “destruidor” e de “intimidador dos mais vulneráveis”. “Eles semearam a mentira e o ódio, mas a democracia venceu”, declarou.
Segundo Lula, poucas vezes na história do Brasil a democracia foi ameaçada. “O povo brasileiro escolheu o amor ao invés do ódio”, afirmou. O petista ainda elogiou a ação do TSE e do Supremo Tribunal Federal, durante o pleito de 2022.
Comentários